terça-feira, 6 de outubro de 2009

TITULAR DA SBDE PUBLICA MAIS UM LIVRO

Dentista e escritor publica terceiro livro

O Livro traz cerca de 4.000 provérbios e pensamentos sobre variados assuntos
Após 05 anos de preparação, o Dentista e escritor Lenilson Carvalho, Titular da Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores, lança seu livro: "Pensamentos, provérbios e aforismos" (Ed. Departamento Estadual de Imprensa, 400 pags, R$ 40).

O coquetel de lançamento será no dia 8 de outubro, a partir das 18h30, na Livraria Siciliano do shopping Midway Mallm em Natal/RN. O autor já escreveu duas obras, onde passeou pela literatura e também por sua área, a odontologia.

O livro "Pensamentos, provérbios e aforismos" é uma coletânea de pensamentos e de máximas da literatura escolhidas ao longo da pesquisa desenvolvida por Lenilson e alterna autores nacionais e estrangeiros, épocas, ideias, atividades, fatos e circunstâncias ocorridas no Brasil e no mundo.

"Esta coletânia compõe um vasto painel do homem e do seu meio ambiente e pode ajudar algumas pessoas no direcionamento ou no julgamento das ações e atitudes do seu semelhante", explica o autor do livro.

Ao longo de 06 anos, Lenilson juntou pensamentos e, instigado por amigos de profissão e leitores de seus artigos, decidiu publicá-los.
"Eles estão organizados em ordem alfabética de modo que uma palavra remete a vários pensamentos", explica Carvalho.

A orelha de "Pensamentos, provérbios e aforismos" é assinada pelo jornalista e professor Vicente Serejo, e o prefácio pelo advogado e também escritor Diógenes da Cunha Lima.

O natalense Lenilson Silva de Carvalho (69) é cirurgião dentista pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde também é professor. Desde cedo começou a escrever e obteve o 2º lugar no concurso "Dr. Francisco Carvalho", promovido pela Associação Brasileira de Odontologia do RN.

É especialista em cirurgia, traumatologia e radiologia e pós-graduado em implantologia. Lenilson tem diversos artigos publicados em revistas brasileiras, é articulista d'O Jornal de Hoje, co-autor do "Manual de Implantes" e autor dos livros "Odontologia: Ofício e Literatura" e "Uma Viagem no Eclético".
Outros dois livros estão sendo preparados e devem ser publicados em breve: "Poucas e Boas Curiosidades da Odontologia" e "Uma História da Odontologia do Rio Grande do Norte".

Parabéns, prezado Confrade!
----------------------------------
Esta é mais uma postagem da SBDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário