sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CONVITE PARA LANÇAMENTO DE REVISTAS

Amigas e amigos,
Com alegria, a Academia de Letras do Triângulo Mineiro e a Associação Comercial e Industrial de Uberaba convidam para o lançamento das revistas Convergência (ALTM) e Saberes Acadêmicos (ACIU), por meio de uma parceria que muito tem contribuído para fomentar a cultura em Uberaba e região.

Local, data e horário: Anfiteatro da ACIU
(Av. Leopoldino de Oliveira, 3.433),
dia 20 de novembro, sábado, às 19h30min.

O evento contará com agradável programação:
* Apresentação do Coral Cidade de Uberaba (FCU), sob a regência de Marly Gonçalves da Costa;
* Apresentação de números de dança;
* Exposição de pintura (telas), por André Maurício;
* Coquetel de confraternização.
Haverá, ainda, distribuição das revistas aos presentes, e a entrega de prêmios, pela ACIU, do concurso Crie, risque, rabisque.
Entrada franca.
Contamos com a participação de todos vocês, agradecendo desde já.
Terezinha Hueb de Menezes
Presidente da ALTM

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

25 ANOS DA ACADEMIA PARAIBANA DE ODONTOLOGIA: SBDE PRESENTE

No dia 25.10, data em que comemoramos o Dia do Cirurgião-Dentista, aconteceu em João Pessoa, a solenidade em homenagem aos 25 anos de fundação da Academia Paraibana de Odontologia e lá esteve presente a nossa SBDE.

Três Titulares fazem parte daquele Sodalício: Haroldo Escorel Borges (um dos fundadores, e que se vê na foto abaixo, Orador Oficial do evento, discursando); Irma Neuma Coutinho Ramos e Maria Nazareth Xavier de Avellar, ambas Ex-Presidentes - na 2ª foto, ladeando o bolo comemorativo.













Foi uma belíssima noite, onde o ponto alto foi a confraternização e os emocionados discursos do citado Titular, que fez um breve histórico da A.P.O., disse dos objetivos da solenidade: Comemorar a fundação da própria Academia (19.08.1985), os 25 anos de posse da 1ª Diretoria (25.10.1985), além do Dia Nacional Cirurgião-Dentista.

O atual Presidente da Academia, Acadêmico Manoel Lins de Albuquerque também se pronunciou, agradecendo a presença de todos e louvou o trabalho dos seus antecessores e respectivas Diretorias - a Confreira Irma é a 1ª Tesoureira da atual gestão (Biênio 2010/2012).

Almejamos vida longa a essa importantíssima Instituição que congrega em seu seio profissionais de altíssimo nível, dignos de pertencer a qualquer nobre Agremiação, sendo que alguns estão cogitados para serem nossos Confrades e Confreiras, o que muito nos enobrecerá.

PARABÉNS A TODOS OS QUE FAZEM A ACADEMIA PARAIBANA DE ODONTOLOGIA!